Vendas para Balconistas e Assistentes do Canal Farma

Vendas para Balconistas e Assistentes do Canal Farma

No curso Vendas para Balconistas e Assistentes do Canal Farma, você vai aprender a desenvolver o processo de vendas dos balconistas e assistentes no canal Farma através de uma abordagem que entrega ao cliente o que é demandado, mas sobretudo que ofereçam soluções que encantam o shopper, alavancam o ticket médio e a rentabilidade da loja.

Esse curso traz ferramentas e métodos para valorizar o trabalho das equipes de PDV, permitindo que estabeleçam uma abordagem plena de conhecimento, técnica, gerando confiança e satisfação aos clientes.

Serão aprofundada questões que envolvem o processo de atendimento e vendas, o conhecimento dos clientes e das categorias para uma atendimento mais eficaz e impulsionador, a importância da gestão de vendas e metas para atingir seus objetivos e, como se apropriar dos canais de vendas digitais (whatsapp, e-commerce, entrega telefônica, etc) para oferecer soluções, estimular compras direcionadas as necessidades específicas e, assim, reforçar o relacionamento com os clientes!

DETALHAMENTO DO PROGRAMA:

Aula 1 – Conhecendo o cliente em seu processo de compra

  • Compreendendo a diferença entre consumidor, shopper e cliente
  • A natureza de compra do shopper: Compras planejadas vs compras de impulso, marcas decididas vs não decididas, ocasião e missão de compra
  • Os critérios e a lógica de compra para medicamentos com e sem prescrição e outras categorias da loja
  • O fundamental conhecimento do mix de produtos e das categorias para um atendimento fora da caixa

Aula 2 – Os passos de venda no canal Farma

  • A recepção ao cliente, a empatia no acolhimento da demanda focada na necessidade do shopper
  • O poder da escuta e a função das perguntas abertas no processo de venda ativa
  • Lidando com dúvidas e objeções para garantir a venda e 100% da receita
  • A forma de abordar e o momento de passar ao fechamento

Aula 3 – Desenvolvendo vendas e indo além do atendimento

  • O direcionamento do atendimento aos diferentes perfis de cliente (idoso, apressado, curioso, informado etc)
  • A estrutura do aconselhamento estratégico
  • O mix de compra do shopper vai além da demanda e ultrapassa o balcão
  • A gestão de metas para o sucesso em vendas

Aula 4 – O vendedor visionário para além do novo normal

  • Conhecendo e ativando os canais digitais para interagir com o cliente
  • Integrando as demandas do digital e da loja
  • Como usar as promoções digitais e a rede social para estimular o cliente
  • Os pilares do relacionamento à distância!
  • Os 5 passos para a evolução pessoal e profissional

Profa. Simone Terra

Simone Terra vem desenvolvendo estudos, prestando consultoria, realizando capacitações e palestras para área Comercial, Trade Marketing e Shopper Marketing para diferentes segmentos de mercado no Brasil e no exterior há mais de 20 anos. Realiza análise da cadeia de vendas, a partir da perspectiva da compra do shopper, levando em consideração todo o ecossistema, responsável pelo sucesso das operações de sell in e sell out na indústria e no varejo. Foi executiva do Instituto George Chetochine – França, onde fez sua especialização em Varejo e Comportamento de Compra. É formada em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico na França (ADETEM) e Mestre em Economia Criativa na ESPM/ Rio. Pesquisadora do Núcleo de Economia Criativa na ESPM Rio, Sócia-Diretora da STerra Soluções de Mercado e Professora da Business School do IBMEC e de Pós-Graduação de diversas universidades.

PÚBLICO ALVO

Todos que trabalham no canal Farma e buscam desenvolver, melhorar e ativar suas vendas.

INFORMAÇÕES

INVESTIMENTO

Vendas para Balconistas e Assistentes do Canal Farma

Profa. Simone Terra
R$ 890,oo
  • Em até 12x no cartão
  • Ou à vista no boleto
  • Material didático digital
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