No curso Vendas Focadas em Sell Out para o Canal Farma, demonstraremos como um direcionamento de vendas voltados ao sell out alavanca o sell in dos medicamentos, sejam eles isentos ou não de prescrição médica (MIP e RX).
Esse metodologia é referência em indústrias multinacionais do canal Farma, tendo colaborado na construção de cases de vendas no Brasil, América do Sul e nos EUA. Ela permite que as equipes compreendam o canal Farma de forma holística e possam, a partir dessa compreensão, agregar valor a sua abordagem comercial, atuando como desenvolvedores de negócio.
Inúmeras práticas demonstram que um trabalho de vendas voltado para ao sell out é a melhor estratégia para alavancar o sell in, pois o vendedor negocia a venda (sell in) de seus produtos e marcas em função da perspectiva da venda na ponta (sell out), usando desde a parceria com a equipe de demanda, até todas as oportunidades que ele detecta no cenário concorrencial da loja, junto aos influenciadores (balconistas e farmacêuticos) e na realidade de execução e exposição no PDV, mesmo para RX!
Demonstraremos e trabalharemos em aula as etapas do processo comercial voltado para sell out, a partir do planejamento, passando pelo método que investiga e potencializa as oportunidades no PDV, envolvendo a negociação ativa, focada no ganha-ganha, executando a ativação dos pontos de contato no Canal e, consequentemente, gerando valor e aumentado vendas em seus cliente, sejam eles farmácias independentes ou medias e pequenas redes.
DETALHAMENTO DO PROGRAMA:
Aula 1 – O cenário do mercado Farma
Aula 2 – Os passos da venda no canal Farma a partir do planejamento
Profa. Simone Terra
Simone Terra vem desenvolvendo estudos, prestando consultoria, realizando capacitações e palestras para área Comercial, Trade Marketing e Shopper Marketing para diferentes segmentos de mercado no Brasil e no exterior há mais de 20 anos. Realiza análise da cadeia de vendas, a partir da perspectiva da compra do shopper, levando em consideração todo o ecossistema, responsável pelo sucesso das operações de sell in e sell out na indústria e no varejo. Foi executiva do Instituto George Chetochine – França, onde fez sua especialização em Varejo e Comportamento de Compra. É formada em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico na França (ADETEM) e Mestre em Economia Criativa na ESPM/ Rio. Pesquisadora do Núcleo de Economia Criativa na ESPM Rio, Sócia-Diretora da STerra Soluções de Mercado e Professora da Business School do IBMEC e de Pós-Graduação de diversas universidades.
Executivos, gestores e profissionais de diversas áreas, mas em especial: Marketing, Trade, Vendas, TI, Comercial e outras atuantes no mercado de Farma.