Visa promover discussões, aprendizados e capacitações sobre novos modelos de negócios no varejo omnichannel a serem absorvidos pela atividade de loja em farmácias e drogarias.
Mudanças provocadas pela pandemia do corona vírus no comportamento do consumidor marcam interesse por novos serviços, novo mix de produtos e tecnologias omnichannel. Vamos procurar compreender o modelo de loja que surge no período pós-pandemia.
EXIGÊNCIAS PARA CERTIFICAÇÃO:
Presença em 75% das aulas (apenas uma falta é admitida, conforme regulamento do curso)
DETALHAMENTO DO PROGRAMA:
Aula 1: novos serviços oferecidos por farmácias e drogarias nos EUA e Europa
Aula 2: atividade em grupo: elaborando a loja do futuro
Aula 3: transformando os projetos em realidade
aula 04: vantagens competitivas do novo modelo
Prof. Ricardo Pastore
Fundador da Ricardo Pastore Consultoria & Treinamento Ltda. 30 anos de carreira dedicada ao varejo, sendo 20 como profissional e executivo em empresas como Grupo Pão de Açúcar, Makro Atacadistra e Saraiva Megastore, onde ocupou cargos de gerência e diretoria nas áreas operacionais e comerciais. Atua há 12 como consultor e acadêmico. Doutorando em Administração, Mestre em Gestão de Negócios com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM – SP e Graduação em Economia pela PUC – SP. Desenvolve pesquisas sobre marketing estratégico no varejo. Coordenador e Prof. do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM – SP, Professor de Marketing de Varejo, Gestão de Vendas e Trade Marketing em programas de MBA e de Educação Corporativa. Consultor, palestrante e conselheiro de empresas.
Empreendedores e Gestores que atuam no varejo, tanto em redes de lojas como nas industrias e em distribuidoras.