Nesse curso você vai aprender a executar o Plano de Ação alinhado com o posicionamento estratégico de sua loja. O Plano de Ação no Marketing de Varejo é formado pelas variáveis controláveis do marketing mix, ou os famosos 4 Ps. Vamos aprender a decidir sobre Sortimento, Preços, Promoção e Exposição conforme o posicionamento estratégico desejado
DETALHAMENTO DO PROGRAMA:
Aula 1: Matriz do Posicionamento: como entender o posicionamento da minha loja?
Aula 2: Decisões sobre Sortimento e Preços
Aula 3: Decisões sobre Promoção e Comunicação no PDV
Aula 4: Decisões sobre layout, departamentalização e planograma
Prof. Ricardo Pastore
Fundador da Ricardo Pastore Consultoria & Treinamento Ltda. 30 anos de carreira dedicada ao varejo, sendo 20 como profissional e executivo em empresas como Grupo Pão de Açúcar, Makro Atacadistra e Saraiva Megastore, onde ocupou cargos de gerência e diretoria nas áreas operacionais e comerciais. Atua há 12 como consultor e acadêmico. Doutorando em Administração, Mestre em Gestão de Negócios com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM – SP e Graduação em Economia pela PUC – SP. Desenvolve pesquisas sobre marketing estratégico no varejo. Coordenador e Prof. do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM – SP, Professor de Marketing de Varejo, Gestão de Vendas e Trade Marketing em programas de MBA e de Educação Corporativa. Consultor, palestrante e conselheiro de empresas.
Profissionais e Gestores Atuantes no Varejo, Distribuição, Marketing, Operações e Comercial do Varejo Farmacêutico.
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