Para manter os “motores aquecidos” do SELL OUT, esse curso tem como objetivo desenvolver, recordar e acrescentar conceitos de Trade Marketing e EXECUÇÃO estratégica no PDV, desenvolvidos exclusivamente para quem trabalha diretamente com o Varejo Farmacêutico. Com didáticas online, o programa contará com testes, feedbacks e discussões para engajar de forma dinâmica todos os participantes.
PROGRAMA: 8 Horas de Duração (Apresentação, Aplicação de Testes, Feedbacks, Discussões)
DETALHAMENTO DO PROGRAMA:
Aula 1: Mercado Farma e seus Desafios de Canal
O Varejo Farmacêutico é composto por quatro quebras de sub-canais, conforme segmentação utilizada pela IQVIA. Cada segmento possui desafios e estratégias que precisam ser levados em consideração tanto no planejamento quanto na execução. Essa aula fará com que o participante tenha uma ampla visão dos desafios estratégicos de cada segmento do Varejo Farmacêutico.
Aula 2: Jornada de Compra do Shopper e Organização por Categorias
Sabemos que estratégias voltadas ao Shopper são mais eficientes e promovem um maior potencial de incremento de Sell Out. Além disso, as práticas de organização dos produtos em categorias facilitam a navegação do Shopper no PDV, trazendo uma nova forma de ativar marcas no PDV em linha com a estratégia do Varejista. Nesta aula, o participante poderá ter uma melhor compreensão sobre como se relacionar com o Varejo alinhado com suas práticas de organização por Categorias.
Aula 3: Engajamento e Relacionamento com funcionários do Balcão
Nesta aula faremos uma reflexão sobre as dinâmicas e desafios que os funcionários no PDV passam no dia a dia, além de formas vencedoras de potencializar as vendas de seus produtos através de um relacionamento vencedor no PDV.
Aula 4: Execução impecável – Deixando a sua digital no PDV
Do olhar atento às oportunidades, engajando com uma correta execução, nessa aula entenderemos as zonas de Ativação de produtos no PDV, com dicas e lembretes fundamentais para uma maior potencialização dos trabalhos realizados.
Prof. Rogério Lima
Administrador de empresas e especialista em Varejo pela FIA USP, possui 22 anos de experiência tanto no mercado de Consumo como no mercado Farmacêutico, com forte experiência nas áreas de Trade Marketing, Comercial e Marketing. Trabalhou em importantes multinacionais do mercado, como Cadbury Adams, Pfizer, Boehringer-Ingelheim e Mundipharma, com desenvolvimento de estratégias comerciais em diversos Canais de Vendas. Liderou equipes de Trade Marketing e Vendas, com forte experiência e desenvolvimento em Sell Out, KAM, Shopper Marketing, Merchandising e Treinamento. Atualmente é Vice-Presidente de Consultoria e Conteúdo do Programa Retail Farma Brasil, professor do Nucleo de Varejo da ESPM, além de palestrante em diversos cursos abertos e in-company.
Equipes de Merchandising, Vendedores atuantes no Varejo Farma Indireto e Key Accounts Redes Farma
Fique por dentro de todas as novidades e programação do Retail Farma Brasil