Compras e Negociações Estratégicas com Fornecedores no Varejo Farma

Compras e Negociações Estratégicas
com Fornecedores no Varejo Farma

Nesse curso você vai aprender a realizar negociações estratégicas de compras e a obter vantagens competitivas através do conhecimento e informações conceituais aliadas a prática de mercado. Também vai aprender técnicas e conceitos de inteligência de mercado que podem ser aplicados nos processos de negociações de materiais diretos/ indiretos, produtivos/não produtivos, produtos, mercadorias e serviços e como estas ações podem gerar resultados e trazer uma maior rentabilidade financeira para a organização.

DETALHAMENTO DO PROGRAMA:

Aula 1: PREPARAÇÃO

  • Apresentação, objetivos e programação do curso;
  • Gestão e negociação de compras;
  • Administração estratégica da informação; conhecimento e fundamentação;
  • IC (inteligência competitiva); TCO
  • Gerenciamento das aquisições – RFI, RFQ, RFP;
  • COST (commitement, objectives, strategy, tactics) + Valor agregado;
  • Rede colaborativa e compartilhada de informação em Compras;
  • Relacionamento – princípios para colaboração efetiva na cadeia;
  • Visão, perfil e habilidades do gestor de compras; estilos pessoais de negociadores;

Aula 2: NEGOCIAÇÃO

  • Autoridade na negociação;
  • O que fazer e o que não fazer nas negociações;
  • Base estratégica; benchmark; spend analysis (80/20);
  • Matriz de Kraljic;
  • Negociação de contrato; acordo comercial;

Aula 3: CONTROLE

  • Controle das Condições e Avaliação; KPIs;
  • Penalizar X bonificar o fornecedor;
  • Gestão de processos, seleção, definição e homologação de fornecedores;
  • Objetivos dos indicadores; Obsessão pela eficiência e produtividade;

Aula 4: FUTURO & TENDÊNCIAS

  • Sourcing, Private Brand(marcas próprias) no canal FARMA;
  • O novo-consumidor pós-pandemia da Covid-19;
  • Novo perfil e habilidades do negociador com o uso da tecnologia;
  • Fator humano como diferencial competitivo.

Prof. Roberto Nascimento Oliveira
Professor de MBA, Pós-Graduação e Graduação nas áreas de Administração de Empresas, Marketing, Varejo e Consumo. 30 anos de experiência como Diretor de Compras, Sourcing e Supply Chain de empresas nacionais e internacionais e Consultorias de Gestão de processos em mercados de Varejo, Indústria e Produtos de consumo. Palestrante e autor de livro e artigos/matérias sobre Compras e Vendas estratégicas, Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva de Mercados no século XXI.

PÚBLICO ALVO

Profissionais e gestores atuantes no varejo e distribuição farma; Compradores, Gerentes de Produtos, Gerentes de Compras, Coordenadores, Assistentes de Compras, Marketing e Logística; Diretores, Analistas e Assistentes de suprimentos, Comercial, Vendas ou áreas correlacionadas como Controladoria, Supply-chain, BI (Business Intelligence), Procurement (compras)

INFORMAÇÕES

INVESTIMENTO

Compras e Negociações Estratégicas com Fornecedores no Varejo Farma

Prof. Roberto Nascimento Oliveira
R$ 890,oo
  • Em até 12x no cartão
  • Ou à vista no boleto
  • Material didático digital
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