TRADE MARKETING PARA O VAREJO FARMA

  • 29 de Junho a 02 de Julho
  • 19h00 às 21h00
  • Online
  • Ao Vivo
trade marketing para o varejo farma

Trade marketing para o varejo farma

No curso Trade Marketing para o Varejo Farma, você vai aprender a planejar de forma estratégica, estruturada e com foco na demanda as ações no Varejo Farma face às mudanças constantes de cenário de pandemia mantendo a ”crescente nas vendas e margens”.

Promovendo e ampliando conhecimentos sobre as atividades de varejo, tanto sob o ponto de vista estratégico de trade marketing para o varejo farma, como da execução no PDV, capacitando os participantes a elaborar um plano de trade marketing focado em estabelecer diferenciais competitivos. 

Com didáticas online, o programa contará com planos práticos, testes, feedbacks e discussões para engajar de forma dinâmica todos os participantes.

PROGRAMA: 8 Horas de Duração (Apresentação, Aplicação de Testes, Feedbacks, Discussões)

  • 1º dia: Introdução ao Mercado Farma Dados de Mercado (2h);
  • 2º dia: Inteligência de Mercado Organizando a Estratégia (2h);
  • 3º dia: Diretrizes de Trade Marketing para plano de Categorias e Marcas (2h)
  • 4º dia: Apresentação do Plano de Trade e Discussão dos Aprendizados (2h)

DETALHAMENTO DO PROGRAMA:

Introdução ao Mercado Farma
O Varejo Farmacêutico é privilegiado com informações muito detalhadas providas por grandes corporações de auditoria onde podemos ver diariamente dados muito interessantes para desenvolver um planejamento assertivo. Atualizações de análises de mercado são muito importantes para acompanhar o que está acontecendo no segmento ainda mais com mudanças constantes de regulamentações e impactos nas categorias. Esta aula fará com que o participante tenha uma visão atualizada da dinâmica do segmento e dos desafios estratégicos de cada canal do Varejo Farmacêutico  

Inteligência de Mercado Organizando a Estratégia
Não basta apenas ter os dados de mercado, mas principalmente interpretar as análises para a oportunidade que se almeja convertendo-as em resultados positivos. Os PDVs são organizados por potencial e dentro deles as categorias de produtos que compõe o mix/sortimento. Estudaremos alguns exemplos de organização destas análises sempre com olhar do shopper ”quem compra” direcionando o nosso plano de trade para seus hábitos/comportamentos no varejo. Nessa aula, o foco é extrair um entendimento mais claro para desenhar os objetivos estratégicos e práticos do plano de trade

Diretrizes de Trade Marketing para Plano de Categorias e Marcas
Nessa aula, elaboraremos a estrutura de um plano de trade com base nas oportunidades detectadas em nossa análise prévia com foco nas categorias que impulsionarão as vendas e margens. Em um formato de workshop, todos deverão interagir, trocando experiências, executando um trabalho prático a ser apresentado na última aula. Isso permitirá troca e visões complementares da dinâmica do Varejo Farma.

Apresentação do Plano de Trade e Discussão dos Aprendizados
Apresentação dos planos de Trade Marketing com interação dos colegas e feedback do professor com dicas e retenção do aprendizado.

Prof. Gean Martins
MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Experiência diversificada em diferentes áreas do negócio atuando como Diretor de Vendas e Trade Marketing também responsável pelas áreas de Administração de Vendas, S&OP, Sales Effectivenesses e Treinamento. Conhecimento de diferentes mercados e equipes multicanais: Alimentar, Perfumarias, Farma, Hospitalar e Governo. Histórico profissional de 25 anos dedicados a Distribuição, Empresas de Consumo e Farmacêutica tais como: Johnson & Johnson, Pfizer OTC, Takeda, Boehringer Ingelheim, Galderma e Grupo Lupin. Nestes anos pude aprender, compartilhar experiências e principalmente construir relacionamentos fortes e duradouros com os principais players do mercado em todos os Canais de Distribuição. Professor dos Cursos de Varejo na ESPM de Marketing de Varejo Farma e JBP no Canal Farma. Agora meu grande desafio profissional é contribuir ativamente para o desenvolvimento do Canal Farmacêutico.

  • 29 de Junho
    a 02 de Julho
  • 19h00 às 21h00
  • Online
  • Ao Vivo via WebConference
  • R$ 890,00
    em até 12x no cartão

PÚBLICO ALVO

Equipes de Trade Marketing, Marketing, Vendas, Gerenciamento de Categoria, Operações de Varejo atuantes no Varejo Farma Indireto e Key Accounts Redes Farma

INFORMAÇÕES

  • 29 de Junho a 02 de Julho
  • 19h00 às 21h00
  • Online
  • Ao Vivo via WebConference

INVESTIMENTO

TRADE MARKETING
PARA O VAREJO FARMA

Prof. Gean Martins
R$ 890,oo
  • Em até 12x no cartão
  • Ou à vista no boleto
  • Material didático digital