Desenvolvimento de Categorias
no Varejo Farmacêutico

Desenvolvimento de Categorias
no Varejo Farmacêutico

OBJETIVO DO CURSO:
Promover uma ampla visão sobre todas as etapas do Desenvolvimento de Categorias no Varejo Farmacêutico, compreendendo as responsabilidade e necessidades da indústria e do varejo, capacitando e encorajando os participantes a ampliar e melhorar as práticas de Desenvolvimento de Categorias em suas empresas como um diferencial competitivo de mercado.

DETALHAMENTO DO PROGRAMA:

Este programa levará aos seus participantes, insights, conceitos, análises e ferramentas aplicadas ao Desenvolvimento de Categorias no Varejo Farmacêutico. A programação prevê aulas sobre Insights do Consumidor & Shopper, Segmentação de Categoria, Árvore de decisão de Compra, Planogramação Inteligente, Jornada de Compra Omni,, além de cases para discussão.

AULA 1: Transformando Negócios através do Desenvolvimento de Categorias
A evolução de negócios aplicados ao Varejo Farmacêutico tem como pilar estratégico a visão e gestão de Categorias, independente do Universo de produtos que estamos analisando (OTC, Rx, Consumer Health Care). Nesta aula iremos abordar a gestão por Categorias no contexto mercadológico, Jornadas de Compras e Pontos de Contato do Shopper, além de estratégias de crescimento de Categorias

AULA 2: Gestão de Categorias no Varejo Farmacêutico
Planejamento e metodologias são essenciais para otimizar resultados na Gestão por Categorias. Nesta aula abordaremos as práticas de Gerenciamento de Categorias, navegando na Estratégia e Papéis, Estruturação / Árvore de Compras, Mix & Sortimento, Planogramação, além de outros conceitos voltados ao planejamento comercial de Categorias no Varejo Farma. 

AULA 3: Implementação e Monitoramento
No dia a dia, é fundamental definir corretamente papéis e funções (Varejo e Industria) para a melhor fluidez e impacto nos resultados. Neste dia iremos abordar ferramentas e processos para Gestão e Monitoramento de Categorias, como Business Scorecard (BSC), Execução de PDV, além da integração das Jornadas de Compra (on/off) do Shopper

AULA 4: Apresentação dos Trabalhos de Grupo e Fechamento
Para uma maior fixação do conteúdo do treinamento, um trabalho final será proposto através da formação de grupos compostos por profissionais das industrias e varejo misturados, compartilhando e colaborando por soluções vencedoras para o Desenvolvimento de Categorias no Varejo Farma

Prof. Rogério Lima
Administrador de empresas e especialista em Varejo pela FIA USP, possui 22 anos de experiência tanto no mercado de Consumo como no mercado Farmacêutico, com forte experiência nas áreas de Trade Marketing, Comercial e Marketing. Trabalhou em importantes multinacionais do mercado, como Cadbury Adams, Pfizer, Boehringer-Ingelheim e Mundipharma, com desenvolvimento de estratégias comerciais em diversos Canais de Vendas. Liderou equipes de Trade Marketing e Vendas, com forte experiência e desenvolvimento em Sell Out, KAM, Shopper Marketing, Merchandising e Treinamento. Atualmente é Vice-Presidente de Consultoria e Conteúdo do Programa Retail Farma Brasil, professor do Nucleo de Varejo da ESPM, além de palestrante em diversos cursos abertos e in-company.

PÚBLICO ALVO

Equipes de Trade Marketing, Marketing, Vendas, Gerenciamento de Categorias, Operações de Varejo atuantes no Varejo Farma Indireto e Key Accounts Redes Farma

INFORMAÇÕES

INVESTIMENTO

DESENVOLVIMENTO DE CATEGORIAS NO VAREJO FARMACÊUTICO

Prof. Rogério Lima
R$ 890,oo
  • Em até 12x no cartão
  • Ou à vista no boleto
  • Material didático digital
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